Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1903 votos)



ONLINE
21





Partilhe este Site...

  Bem vindos!

  

Este site é dedicado a todas as pessoas que, assim como eu sentiram a necessidade de fazer a sua própria festa infantil.


Inicio

                                          FABRICA DE FESTAS

 

                        Faça Fácil Sua Festa Infantil!


 

 

  Aqui você ,vai encontrar dicas legais,idéias,fotos e               muito mais para sua festa infantil .

  Novidades para tornar sua festa inesquecivel,

 Inspire-se nestas idéias e faça uma delicíosa festa


    Todas as imagens são retiradas da internet,

    Não trabalho com nenhum tipo de decoração,

    Este site foi criado para ajudar os pais     

    Que assim como eu necessitaram fazer sua própria festa infantil,abraços!  

   

               

   Como fazer uma festa infantil passo a passo 

             

                          

     

                                       

                            

       

               Organizando a festa


o tipo de evento vai depender um pouco do quanto  a pessoa quer,ou pode gastar.por exemplo,pode ser feito uma festinha ´´dos sonhos´´ vai contratando o melhor buffet da cidade,ou uma festinha mais barata,com pouco dinheiro,porém bem legal e divertida,neste caso os familíares irão ter que por a mão na massa e usar a criatividade.

Para ajudar os pais a organizar o evento fizemos um passo a passo para fazer uma festa infantil bem planejada onde todos sairão felizes, os convidados, a família e principalmente o aniversariante. 

 

 

                                                                      

  


                                   planejamento


planejamento é o primeiro passo para realizar qualquer empreitada. Para fazer planejamento para festa de aniversário infantil a mesma coisa.A organização deve começar com o máximo  de antecedência possível,neste caso com cerca de 4 e 5 meses para que for precisar fazer orçamentos e alugueis  de espaço, mesas temáticas,contratação de animadores fotógrafos etc. 


                  


separa uma agenda,um caderno,ou faça uma planilha eletrônica no computador,para anotar o quanto pode gastar,as possíveis datas e os possíveis locais onde ocorrerá a festinha.você precisará da agenda do caderno ou de uma planilha,para fazer orçamentos e várias outras anotações.

Se possível chame uma pessoa de confiança e participativa para ajudar na organização, para dar opiniões e fazer algumas tarefas.


         Como escolher tema para festa infantil

 

             Dicas de temas femininos de festinha de aniversário:

Meninas de 1 a 3 ano

*Arca de Noé, Baby Disney Rosa, Backyardigans, Bailarina, Casinha de Boneca, Circo, Fundo do Mar, Polly, Pucca, Pequena Sereia, Smilinguido, Princesas, Xuxinha.

Meninas de 4 anos e 5 anos:
* Aladin, Branca de Neve, Chapeuzinho vermelho, Cocoricó, Diante do Trono, Fadas, Lilica Ripilica, Hello Kitty, Jardim encantado, Loony Tunes, Minnie, Moranguinho, Sininho, Sitio do pica-pau-amarelo, Turma da Mônica.

Meninas de 6 anos em diante:

* Barbie, Ciderela, Hannah Montana, High School Musical, Lazy Town, Meninas Superpoderosas, Rebelde.

Agora vamos ver alguns temas masculino de acorodo com a idade.

Crianças de 1 ano a 3 anos:

* Arca de Noé, Baby Disney Azul, Backyardigans, Barney, Circo, Fazendinha, Ursinho Pooh, Turma do Cocoricó, Pequeno Prícipe, Mickey Mouse, Fundo do Mar, Selva / Safari, Nemo.

Crianças de 4 anos a 5 anos:
* Aladim, Ben 10, Bob esponja, Country, Cars, Diante do Trono, Sítio do Pica Pau Amarelo, Scooby Doo, Toy Story, Aladim, Ben 10, Bob esponja, Sherek.

Crianças de 6 anos em diante:
* Batman, Homens Aranha, Hot Wheels, Liga da Justiça, os incríveis, Pica-pau, Piratas do Caribe, Power Rangers, Superman, Times de Futebol.


  •              

Se a criança for muito pequena, 1 ou 2 anos, você pode escolher por ela, porém a partir dos 3 anos as crianças já tem suas preferências, peça ajuda a ela, só tome cuidado de antes verificar as possibilidades que existem no comércio. Já pensou na frustração da criança ao escolher um tema de festa infantil que não há disponibilidade nas lojas?Após a escolha do tema, anote tudo que irá precisar, e parta para fazer orçamentos, decoração, bolo, lembrancinhas e convite, tudo com o mesmo tema. Para quem quer economizar o bolo e a decoração podem ser feitas pela própria família, desde que haja tempo e habilidade para isso, tudo depende,como já foi dito ,de quanto a pessoa pode gastar.

                      local e data de festas infantil


Dicas para marcar local,data e horário de festas de  aniversário infantil:

  •            
  • A data vai depender um pouco do local. mas procure,senão for possível fazer no dia em que a criança nasceu,marcar a data da festa o mais próximo possível do aniversário da criança.
  • Há algumas possibilidades de locais para festinha ,que estão,na maioria dos casos,diretamente ligadas a data por exemplo:festinha na escola podem ser marcadas no dia do aniversário da criança,a não ser que a data do aniversário seja no fim de semana ou feriado.já se for feito em buffets ou salões de festas alugados o ideal é que marque a data da festinha para o fim de semana,procure fazere no sábado ou domingo seguinte ao aniversário da criança,por isso marque a data e o horário com antecedência..

Uma outra diferença entre marcar em dias úteis ou fins de semana é a freqüência de convidados. Normalmente as festas marcadas em dias úteis vão menos pessoas.

A questão do horário também é importante pensar,pois poderá influenciar no cardápio.O que se serve para os convidados comerem no horário de almoço é diferente do que se serve no fim da tarde .Pense nisso antes de marcar o horário.


             


                    Dicas de locais para festa de aniversário infantil


• Buffet infantil
No caso de contratar um buffet o ideal é que se agende com o máximo de antecedência possível,3 meses no minimo.A facilidade e a experiência dos buffes especializados  tornam a vida dos pais mais fácil,já que tem praticamente tudo lá inclusive profissionais especializados em orientar os pais.

• Escolinha
Se a festinha for feita na escola da criança, que costuma ser mais econômica, pode ser feito no dia em que a criança nasceu. Uma das desvantagens é que normalmente os parentes e amigos fora da escola não participam.

• Aluguel de salão
Se for alugar um salão para fazer a festa, procure um que não seja longe de casa, visite o local para ver as condições e agendar a data com o máximo de antecedência possível. Neste caso a data está diretamente ligada ao local, já que nem sempre há disponibilidade de data no dia em que queremos.

• Salão do prédio ou condomínio
Entre em contato com o síndico ou responsável direto pela agenda do salão e marque logo a data. A vantagem é que sendo no mesmo prédio é possível organizar e acompanhar os preparativos bem de perto sem ter que se deslocar.

• Em casa
Caso a festa for feito em casa mesmo a vantagem é que fica mais fácil fazer a própria decoração, podendo se começar a enfeitar o local com dias de antecedência, além de evitar o gasto deslocamento. A criança normalmente curte muito “enfeitar” a sua própria festa, coloque-a no contexto.

• Ao ar livre
Tem pais que gostam de comemorar o aniversário da criança em clubes, espaço aberto no condomínio ou quintal de casa. O único inconveniente de fazer ao ar livre é a chuva. Prepare-se para este imprevisto.


       Como fazer lista de convidados para festinhas infantis


A lista de convidados para festinhas infantis deve ser feita após o local ser definido, já que cada espaço pode abrigar uma quantidade limite diferente de pessoas.

                     

Outra coisa que influência na lista de orçamento.Por isso é bom saber o tipo de eventopode fazer, uma festa pequena festa para os parentes mais próximos ou um festão para chamar todos os conhecidos.

Definido a quantidade de pessoas que poderão ser convidadas, é hora de fazer a lista de convidados para festinha. Coloque todas as pessoas que gostaria de convidar, mas nunca esqueça dos tios, avós, padrinho e madrinha do(a) aniversariante. Não faça isso em um só dia, pois é provável que esqueça de alguém importante.

Peça ao cônjuge para ajudar nesta tarefa. As crianças mais velhas podem ajudar também nesta tarefa, afinal de quem é o aniversário?

Caso passe do número que deseja, é hora de fazer os cortes. Neste caso tem que haver bom senso. Por exemplo: chamar um primo que não tem filho, e não chamar o outro que tem, e que tem convívio direto com o primeiro pode significar constrangimentos futuros.


                                 Convites


 Enumerando o nome  das pessoas que irão a festa ,faça convites, porém não entregue nem com muita antecedência nem em cima da hora.Se entregar muito antes corre-se o risco da pessoa esquecer,se avisar muito em cima a pessoa já pode ter marcado compromisso.O ideal é começar a entregar os convites 20 dias de antecedência.

              

Em alguns casos, principalmente onde é pago por um número “x” de pessoas, é bom ligar para confirmar presença, e também para lembrar os convidados da festa

Após definido o número de convidados, já é possível calcular a comida e bebida da festinha.

             Wedding Candy Table


          Como fazer cálculo de comida e bebida para festas infantis


Para calcular a alimentação, além do número de convidados, é a definição se a comida será feita em casa, se será comprada no comércio ou se será contratado Buffet que ofereça uma boa alimentação. Sendo que o mais barato é fazer em casa e o mais caro o Buffet, porém as vezes compensa.

Outra coisa que também tem que ser levado em conta é o horário da festa. Por exemplo, se for almoço ou jantar, há três possibilidades:
1ª – Salgadinhos variados, em maior quantidade do que o normal, pois é um horário que as pessoas sentem mais fome.
2ª – Salgadinhos de entrada, depois uma refeição. A maioria dos Buffets indicam uma massa com uma salada.
 –churrasco.Há muitos pais que preferem om churrasquinhos  

Porém, se for a tarde, normalmente se oferece salgados vaiados.

Em ambos casos oferece-se doces de vários tipos.

Se for contratado o Buffet, eles próprios fazem os cálculos da comida e oferecem um cardápio onde há uma algumas opções de salgados, doces e refeições.

As outras duas opções, que são:
Comprar salgados e doces em casas especializadas ou encomendar á pessoas que fazem este tipo de serviço por encomenda, ou;
Fazer em casa, podendo solicitar a ajuda de parentes como avós maternas e paternas, dividindo as tarefas.

Nestes dois casos é preciso fazer o calculo da comida e bebida, levando-se em conta também o local, pois se for na escolinha o número de adultos e menor, e no fim de semana é maior.

Veja na lista de convidados o número de crianças e o número de adultos que foram convidados.

Após definido o número de convidados, já é possível calcular a comida e bebida da festinha.

 

                         Calculo de comida e bebida para festas infantis


Por criança:
• 5 salgados
8 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante

Por adulto:
• 12 salgados
• 6 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja

Caso seja refeição:

Por criança:
• 1 prato de refeição
• 3 salgados
• 2 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante

Por adulto:
1,5 prato de refeição
• 4 salgados
• 3 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja

Quantidade de alimentos por opções:
• 4 a 6 tipos de salgados
• 3 a 4 tipos de doces
Bebidas: 2 refrigerante e água

Em caso de churrasco:
• 400 g carne por pessoa (divididos entre picanha, lingüiça, costela, frango ou outras carnes)
• 100 g Molho a campanha (vinagrete)
• 150 g Arroz
• 100 g Farofa

Caso queira veja uma lista de doces e uma lista de salgados.

Não esqueça de confeitar o bolo com o tema da festa. A quantidade ideal é 100 g por convidado.

Este calculo da alimentação e bebida para festas de criança foi feito com base nos cálculos dos principais bufetes.

Hoje em dia a lembrancinha de aniversário de crianças é um item quase obrigatório. Os convidados já esperam levar alguma recordação para casa


.


                           lembrancinhas de festa infantil


                  

 

 As sacolinhas surpresas, ou caixinhas surpresaas,entregues no fim da festa são sempre um sucesso entre a criançada.É só colocar brinquedinhos e doces dentro de um saquinho ou caixinha,se possível com o tema da festa,e pronto

Além das tradicionais sacolinhas surpresa, há uma série de lembranças para festas infantis que os pais dos aniversáriantesencomendam, algumas com fotosdo(a) aniversáriante e/o nome do convidado,para dar aos convidados como forma de agradecimento pela presença se algo útil as pessoas vão gostar mais ainda.


                  

 

Veja abaixo algumas dicas de lembranças para festa infantil:

• Bambolê
• Bloquinhos
• Bonés
• Caixinhas porta coisas
• Calendário
• Camisetas
• Cofrinhos
• Copos
• DVDs (com melhores momentos do aniversariante)
• Fantoches
• Imã de Geladeira
• Kit banho (toalhinha, sabonete e xampu. A toalhinha pode ser bordada com o nome do convidado ou do aniversariante)
• Kit higiene (toalhinha, escova de dente e creme dental)
• Kit pintura/pintando o sete (tinta guache, pincel, lápis de cor, giz de cera, avental e desenhos para colorir)
• Kit praia (balde de praia com pazinha)
• Porta CD: (com imagem do tema da festa)
• Porta retrato
• Quebra cabeça
• Risque e rabisque (acrescente vários desenhos de personagens para colorir, lápis de cor, giz de cera ou canetinha)
• Vaso com planta
• Xícaras

Bem, existe uma infinidade de brindes que podem ser dados de recordação em aniversários de criança.

Também há a opção dos próprios pais fazerem as lembancinhas, veja algumas sugestões e um passo a passo ensinando como fazer.

Não esqueça da embalagem, que podem ser decorados com o tema da festinha.

A última dica: compre 10% a mais do que o número de crianças que estão na lista de convidados, só assim você não passa aperto na hora da despedida no caso de ir mais crianças acompanhando os convidados.  

 

 

   Algumas mesas de guloseima festa infantil


Aproveitem estas lindas inspirações para montar uma mesa de guloseimas super original, e que vai fazer o maior sucesso na sua festinha!!!

 

 
                           

                   

                       

                         




       Alguns temas pra você se inspirar:

 

 



 

 

     

 


                         

 

                          

                                    

 

                                    210903 decoracao de festa infantil simples 04 Decorar Festa Infantil Simples, Dicas

                                              

                                    

 

                                     

                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesa decorada provençal Marron e Rosa

 

 

532386 Sugestões de enfeites para aniversário infantil Sugestões de enfeites para aniversário infantil